domingo, 19 de junho de 2016

Renovar é Preciso...

Olá minha gente!

Tamanha a saudade de vocês, precisei me afastar um período do blogger,  devido meus projetos e trabalhos que me exigiram ser três, rsrs, mas estou de volta, e espero que estejam todos ótimos!

Hoje trago vos um post sobre nossa querida amada pele, com essas altas temperaturas que temos enfrentado ultimamente, por exemplo, aqui na minha querida cidade houve dias que se fizeram cerca de 3º graus e eu quase morri, rsrs, a única coisa que gosto mesmo deste frio, é que sinto minha pele muito mais bonita, iluminada, embora não dispense os cuidados necessários como hidratação, pois inverno também as ressecam.

E por isso, pensando nessa questão, hoje trago uma reflexão sobre a importância da renovação celular, todos nós sabemos que a medida que envelhecemos o processo de renovação natural se torna cada vez mais lento e então, precisamos adotar tratamentos que colaborem com a agilização deste processo e durante o mesmo, acontece a substituição das células que estão mortas por outras mais jovens e que irão propiciar melhor aproveitamento dos produtos aplicados posteriormente, bem como uma pele mais linda, macia, iluminada e uniforme, alguns procedimentos utilizados para renovarem as células também podem remover aquelas temíveis manchinhas ocasionadas pelo sol, acne, entre outras.

Existem várias formas de procedimentos para realizar a renovação celular, desde os peelings, tratamentos realizados com profissionais, esfoliações (Vejam o post sobre esfoliação caseira) e até mesmo nossa limpeza facial diária contribui imensamente.

Acredito que os sabonetes sejam um método mais fácil para iniciarmos este tratamento, pois podem ser usados diariamente e seu custo benefício é muito melhor que o peeling, ou tratamento estético, desta forma, a esfoliação que poderá ser caseira ou não, se utilizada no máximo duas vezes por semana, também promoverá os benefícios da renovação celular.

É válido salientarmos que após realizarmos a renovação celular, é imprescindível que realizamos as devidas hidratações e jamais nos esqueçamos de utilizar o protetor solar, ok?

Eu costumo utilizar um mousse de limpeza manipulado em farmácias naturais, o cheirinho de frutas vermelhas é meu favorito e vocês o que utilizam para renovarem as células?

Essa espuminha é mara!


São vários produtos que podem ser adotados e promoverem uma mesma finalidade de renovar as células, é somente questão de escolha, adaptação e custos, rsrs!

E antes que eu me despeça, uma dica à vocês, se misturarmos alguns produtos que temos na cozinha com nosso mousse/gel de limpeza, teremos um excelente esfoliante, adoro as misturinhas feitas com o fubá e o bicarbonato de sódio principalmente, pois os grãozinhos são pequenos e conseguimos esfoliar melhor a pele...façam o teste! 

Me contem tudo!

Muitos beijos e uma ótima semana!
Tamires





56 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Adorei o post e o blog também.
    Vim retribuir a visita e o carinho lá no meu cantinho
    Beijos e bom final de semana
    Diário de casada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tássi,
      Tudo ótimo e você como está?

      Muitíssimo obrigada pelo carinho.
      Volte sempre.

      Beeeijos.
      Tamires

      Excluir
  2. Nunca fiz nenhum tratamento especifico mas tenho o cuidado de no banho lavar a cara com uma espuma de limpeza, e todas as manhãs e noites limpo a cara com uma loção de limpeza. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, booa noite.
      Seus cuidados são os primordiais, acredito que se realizarmos toda essa rotina, muitos tratamentos não precisarão acontecer.

      Obrigada pela visitinha.

      Beeijos,
      Tamires

      Excluir
  3. Adorei o post!
    Muito bom!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, boa noite.

      Obrigada pelo carinho.

      Muitos beijos.
      Tamires

      Excluir
  4. Óptimo post, adorei a informação :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, boa noite.

      Muito obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado.

      Muitos beijos.
      Tamires

      Excluir
  5. ótimas dicas, eu amo fazer esfoliação do rosto e corpo tb!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
    Bom dia Carla! Vim bordar um recadinho para você parabenizando pelo seu blog, muito lindo aqui.Ah eu amei essas rosas e esse ar de delicadeza que tem seu blog! Tudo meigo e muito abençoado, vc é uma menina muito criativa e talentosa! Estou seguindo você para acompanhar mais seu blog e espero a sua visitinha e espero que goste! Ficarei feliz com sua visita! :)
    Parabéns!
    http://hildasbordados.blogspot.com.br/
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hilda, boa noite.


      Agradeço o carinho e o elogio, é sempre muito bom ouvir e realizar a leitura destes...
      Adoro tudo que é meigo e fico feliz que tenha gostado da delicadeza, saiba que sua percepção que é uma linda!

      Muitíssimo obrigada milhões de vezes.
      Com certeza será um prazer lhe visitar.

      Volte sempre, serás muito bem vinda!!!

      Muitos beijos.
      Tamires

      Excluir
  7. Adorei o post, aqui também anda muito frio e eu gosto da minha pele no inverno, porém tenho que cuidar com o ressecamento. O cuidado que uso é o esfoliante da Mary Kay, durante a manhã e a noite passo uma loção de limpeza tb.

    Beijos, uma ótima semana querida!

    - Blog Vitoria Martini

    - Instagram @vitoriamartini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vii,

      Nossa vida nem me fale nesse frio, kk.
      Adoro os produtos da MK, são ótimos, ainda mais para face.

      Beeeijos e obrigada pela visita.
      Uma linda semana à você!

      Tamires,

      Excluir
  8. Mousse de limpeza é um dos meus produtos preferidos para isso :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tão gostosos, não é mesmo?
      Sou super adepta.

      Beijos.
      Tamires

      Excluir
  9. Oi Tamires!
    Pense numa pessoa chata com a pele?! Sou eu. kkk
    Não dispenso meu kit mary kay timewise. É maravilhoso em todas as estações,a minha pele fica divina.

    Beijos!

    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val,

      Hahaha, pensei, acho que posso me comparar, então.
      Já ouvi falar, mas nunca usei!

      Seria uma ótima indicação, kkk.

      Beijos.
      Tamires

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não faço e nunca fiz nenhum tratamento para renovação das células. Infelizmente, com a rotina, acabamos por deixar a nossa saúde de lado. Apesar disso, adorei suas dicas, vão ser bem úteis para mim :D

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio,
      Tudo ótimo e você?

      Pois é, com o corre corre da vida, acabamos nos esquecemos de nos cuidar e isto não pode...
      Fico feliz que sejam úteis e que possam agregar algo à sua vida!

      :)

      Tamires

      Excluir
  11. Olá!! Adorei essa renovação das células.
    Beijokas!! Já estou seguindo seu blog.
    Pensamentos de uma Paloma ~Visite e Siga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma,

      Que ótimo que gostou.
      Muito obrigada!

      Retribuirei.

      Beijos,
      Tamires

      Excluir
  12. Dica para experimentar:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona,
    gostei muito de conhecer um pouquinho mais sobre a limpeza. Eu não uso nada, sou muito preguiçosa em relação a isso. mas, vou procurar seguir suas dicas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,

      Aiai essa preguicinha, hein...
      Tente experimentá-las, o resultado é sempre recompensador.

      Muitos beeeijos!
      Tamires

      Excluir
  14. Adorei saber a respeito, não sabia! Ótimo post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,

      Fico feliz que tenha gostado.

      Muitos beijos.
      Tamires

      Excluir
  15. Oi Tamires
    Não sou muito cuidadosa mas uso um gel de limpeza e faço uso de creme hidratante para evitar o ressecamento da pele
    Gostei das suas dicas e vou me cuidar mais rsrs
    Um beijo e grata pela visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita,

      Aiai, é bom se cuidar viu mocinha, rsrs.
      Todo cuidado com nós mesmas é fundamental.

      Volte sempre.
      Beijos.
      Tamires

      Excluir
  16. Você me fez lembrar que eu preciso e muitoooo fazer uma esfoliação na minha pele. Adorei o post!
    Ah e obg pela visita em meu blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Olha que bom heein! Te dei uma alerta, kkk.

      Eu que agradeço pela visita.
      Beijos,

      Tamires

      Excluir
  17. Eu tb acabei de voltar para meu blog! Amei seu espaço
    Bjs
    Sacheebombom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Camille, boom dia.

      Bem vinda de volta.
      Obrigada pelo carinho.

      Beijos,
      Tamires

      Excluir
  18. Gostei bastante da dicas é sempre bom estar cuidando da nossa pele, sempre procuro fazer esfoliação semanalmente.

    Beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Conceição,

      Sempre muito bom dedicarmos um tempo à nós.

      Beijos,
      Tamires

      Excluir
  19. Adorei e sempre bom
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  20. Great post!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderExcluir
  21. Post muito bom!
    segui o blog :)
    beijinhos

    http://riscos-e-rabiscos15.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Que bacana o post, adoro cuidar da pele e depois da limpeza realmente me sinto renovada. É tão bom né?


    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai,

      É ótimo, sinto um frescor de limpeza, né? E tudo fica mais lindo.

      Kkk.
      Beijos,
      Tamires

      Excluir
  23. Muito bom,ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  24. Ultimamente to na mesma, muitas coisas e não estou conseguindo postar tanto no blog ):
    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, infelizmente são fases, né?

      Precisamos sermos três para darmos conta kk.

      Beijos,
      Tamires

      Excluir
  25. Confesso que peco muito nessa etapa :/ E o pior é que nesse inverno minha pele ficou mega sensível e com uma aparência meio casquenta, sabe? Preciso muito conseguir hidratá-la bem para poder passar para essa etapa! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Lu, boom dia.

      Agradeço sua visita...
      Eu compreendo e sei como é, faz bem em focar em hidrata-la, pois qualquer procedimento que for feito nela assim, é capaz de prejudica-la e não é isso que queremos...Não é?

      Beijoos,
      Tamires

      Excluir
  26. Eu adorei o post, porque tudo sobre pele, dicas de beleza e receitinhas caseiras me interessa. haha
    Eu nunca fiz essa receitinha com bicarbonato, mas parece ser muito eficaz, vou tentar fazer no final de semana.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Lady,

      Eu também gosto muito, acho incrível cuidarmos com tão pouco.

      Quanto ao bicarbonato, ele é ótimo, vale à pena testar, depois me conte hein.

      Beijos,
      Tamires

      Excluir
  27. Eu uso um esfoliante de maracujá com cheirinho maravilhoso


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!

Deixe seu blog para que eu possa retribuir.

Atenciosamente,
Tamires