domingo, 31 de janeiro de 2016

Domingo de Macarrão...

Bom dia queris!

Após uma semana inteira de trabalho, dedicações e correria, vem então o esperado fim de semana, ah como sou fascinada por ele!!! kkk, entretanto, temos o temido para alguns e esperado por outros o domingo!

Sabemos que o domingo tradicionalmente foi considerado o dia do descanso, pois seria o "Dia do Senhor", mas será que realmente é o dia do descanso?


Muitas pessoas utilizam deste dia para organizarem suas vidas, haja vista, que trabalham a semana inteira  e então precisam dele para realizar suas tarefas, particularmente, o domingo para mim só é de descanso quando estou no meado das minhas férias da faculdade, pois caso contrário, é o dia que prefiro para estudar e organizar minha vida de universitária.

Junto com o domingo, vem então as tradições, citarei logo abaixo algumas que acho "interessantíssimas" e comuns, gostaria de compartilhar com vocês, pois mesmo sendo o domingo dia de descanso (fato recentíssimo, atribuído após muita luta), acredito que poderia ser chamado de domingo de tradições....Vamos lá:
  • Ir em celebrações religiosas, tais como missas, cultos, reuniões, entre outros.
  • O tão sagrado macarrão, pode ser de vários tipos, mas a famosa massa está sempre presente e cá entre nós, acho que dá uma carinha de domingo.
  • Visitar ou até mesmo almoçar na casa dos avós ou parentes próximos.
  • Dar aquele bom cochilo após o almoço.
  • Acompanhar a partida de futebol junto com o pai, marido, namorado, irmão e amigos.
  • Realizar um churrasco, o tão atual "churrasco comunitário", onde cada pessoa leva o que comer e beber.
  • Passar tempo com a família.
  • Não gostar muito da abertura do Fantástico, pois remete que o fim do domingo está próximo e a segundona está logo aí... 
  • Se cuidar, fazer aquela boa hidratação, aquela máscara facial 'mara'.
  • Assistir filme, os episódios de suas séries favoritas, ler e para alguns estudar.
Enfim, são várias os costumes e tradições, embora, as coisas estejam mudando atualmente... E vocês o que realizam neste dia?



Domingo dia de gratidão pela semana que passou e pela oportunidade de iniciar uma nova e claro por ter com quem realizar as mais diferentes atividades, "família", o que se engloba aos meus amigos também.


Beijocas e um ótimo domingão à todas!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e seu comentário!

Deixe seu blog para que eu possa retribuir.

Atenciosamente,
Tamires